Regras

1. CONDIÇÕES GERAIS DA RESERVA:


I. O check-in é realizado a partir das 14h e o check-out até as 10h, com tolerância máxima de 30 minutos. A permanência do hóspede no apartamento após o vencimento do check-out ocasionará na cobrança de uma nova diária. O fechamento das diárias acontece no ato da entrega da chave do quarto.

II. A reserva só é confirmada mediante depósito antecipado de no mínimo 50% do valor do pacote. O restante do valor é pago no check-in;

III. A desistência de estadia na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.


2. POLÍTICA DE HOSPEDAGEM:


I. É proibido fumar dentro dos apartamentos e em áreas comuns aos hóspedes;

II. Ao sair do apartamento as luzes, ventiladores e outros equipamentos elétricos devem ser desligados;

III. A tensão das tomadas das acomodações é de 220 volts;

IV. Não é permitida a presença de nenhum animal de estimação nas dependências da Kahuma;

V. A Kahuma disponibiliza uma (01) toalha de banho para cada hóspede e uma (01) toalha de rosto por acomodação. Havendo necessidade de toalhas extras será cobrada uma taxa de R$20,00 (vinte reais) a unidade, conforme a disponibilidade;

VI. Não é permitido levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora da pousada;

VII. Não é permitido estender toalhas ou roupas na varanda, atrás do frigobar, janelas ou móveis do apartamento. Utilize o varal disponível no apartamento;

VIII. As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento no check-out serão debitadas na conta do hóspede;

IX. Caso precise de algum objeto extra solicite à nossa recepção que verificaremos a disponibilidade. Oferecemos cadeiras de praia para uso exclusivo em nossa praia. Este material não é emprestado para uso em outros locais;

X. Todo objeto emprestado pela Kahuma deve ser devolvido na recepção ao final do uso no mesmo estado em que foi emprestado e em funcionamento. Caso contrário será cobrado uma taxa mínima de R$50,00 (cinquenta reais), variando ao valor do produto/equipamento danificado.

XI. O hóspede recebe as chaves do apartamento no momento do check-in, permanecendo com a mesma até o fim da hospedagem. A indenização decorrente da perda das chaves do apartamento será feita pelo hóspede no valor de R$25,00 (vinte e cinco reais);

XII. Os objetos, móveis, rouparia e utensílios de propriedade da pousada são confiados aos hóspedes para lhes proporcionar conforto e bem-estar. Qualquer dano, destruição ou falta, será cobrado o valor do objeto faltante para substituição ou paga no check-out pelo hóspede responsável;

XIII. Roupas do quarto (lençol, fronha, manta, edredom, cobertor, colcha, toalha de rosto ou banho), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;

XIV. O hóspede se responsabiliza por danos (manchas) na roupa de cama, toalhas, sofá ou cortinas causados pelo consumo de vinho no apartamento. Em caso de acidente, a despesa de lavanderia será cobrada do hóspede;

XV. Cada quarto possui uma vaga de estacionamento gratuito. A rua é sem saída e calma, porém a administração não se responsabiliza por eventuais danos causados por terceiros ou furtos de objetos no interior dos veículos que permanecerem no estacionamento;

XVI. As acomodações não possuem cofre. O hóspede é responsável pelos seus bens pessoais. Não nos responsabilizamos por qualquer valor ou objeto que o hóspede deixe no apartamento ou em áreas externas da pousada;

XVII. Caso solicitado envio de objetos deixados na pousada, será enviado pelo correio com custo administrativo e frete. Os objetos ficarão sob os cuidados da pousada num prazo de até 30 dias (após esse período serão doados.);

XVIII. Nossa pousada preserva o descanso dos hóspedes e a apreciação aos sons da natureza. Portanto não é permitido dispositivo de sons ou conversas com volumes excessivos principalmente após às 22:00;

XIX. A pousada tem o direito de cancelar imediatamente a reserva do hóspede que desrespeitar as regras de boa convivência social;

XX. A Barra de Ibiraquera é uma praia familiar e tranquila, por isso pedimos atenção aos sons produzidos na varanda, piscina, jardim, estacionamento etc.;

XXI. Pedimos não jogar papel higiênico no vaso sanitário, bem como outros objetos.


3. ÁREAS SOCIAIS (PISCINA, CHURRASQUEIRA, LAREIRA E LAVANDERIA):


I. Horário de uso da piscina é das 09h às 22h;

II. Uso da piscina é exclusivo para hóspedes durante o período de hospedagem;

III. Deverá ser feito com roupas adequadas, como sungas, maiôs e biquínis, sendo vetado o uso de roupas não condizentes com o ambiente;

IV. Caso haja tempestade com raios, pedimos que saiam da área da piscina;

V. A piscina não possui salva-vidas;

VI. Proibido crianças menores de 12 anos no ambiente da piscina sem a supervisão de um responsável. Não nos responsabilizamos por crianças deixadas sozinhas na área da piscina;

VII. Fica proibida a utilização de caixas de som bluetooth nas áreas sociais da pousada. Dispomos de som ambiente nessas áreas;

VIII. A churrasqueira é uso exclusivo da pousada, reservado o direito da administração em promover eventos especiais, ocasião em que os hóspedes serão comunicados e convidados para participar com a cobrança de uma taxa por pessoa;

IX. A utilização da churrasqueira é por ordem de chegada;

X. A área social deve ser mantida sempre limpa e organizada (recolher latas, garrafas, lixos, comidas, lavar a louça e o local após o uso). Caso não seja realizada, será cobrada a taxa de limpeza);

XI. Em hipótese alguma as louças e talheres da área social devem ser de uso privado dos hóspedes na sua acomodação;

XII. Os equipamentos e materiais de limpeza para utilização em comum disponibilizados na lavanderia devem ser limpos, desinfetados e devolvidos após cada uso;

XIII. Não é permitida circulação de menores de idade na lavanderia. Não nos responsabilizamos por eventuais acidentes;

XIV. A lavanderia é de uso compartilhado com os funcionários, portanto, respeite e não use ou mexa em objetos/materiais deixados pela administração nos armários de uso restrito (assim identificado);

XV. O uso da lareira deve ser solicitado à administração da pousada por questões de segurança.


As regras gerais podem ser alteradas sem aviso prévio.